Foro- Ciudad.com

O Carregal - La Coruña

Poblacion:
España > La Coruña > O Carregal (Friol)
23-09-09 02:33 #3320775
Por:NoticiasLocales

AUTARQUIA DE CARREGAL DO SAL PREMEIA MELHORES ALUNOS
É assim todos os anos. No início de mais um ano lectivo, a Câmara Municipal de Carregal do Sal recebe os professores que vão leccionar no concelho e atribui prémios por mérito aos melhores alunos do ano lectivo transacto. Em 2009, a cerimónia realizou-se no dia 9 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os convidados foram recebidos cerca das 9.30h, no átrio da Câmara Municipal. Depois, encaminhados para o Salão Nobre onde foi constituída a Mesa da Sessão ficando a presidir o autarca carregalense, ladeado pela Presidente da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, Gracinda Abranches d’Aguiar e pelo historiador Hermínio Cunha Marques. O evento ficou marcado por três pontos altos: a Recepção ao Professor, o lançamento do livro “Feiras e Romarias através dos tempos (No Concelho de Carregal do Sal”, da autoria de Hermínio Cunha Marques e a Entrega de Prémios aos Melhores Alunos 2008/2009. Novidade, este ano, foi a entrega de prémios aos melhores alunos do ensino profissional da Escoa Secundária/3 de Carregal do Sal. A Sessão começou com a cerimónia protocolar de boas-vindas, a cargo do edil Atílio dos Santos Nunes e a que se seguiu a intervenção do autor da publicação.

Hermínio Cunha Marques explicou a base do trabalho e agradeceu à Câmara Municipal por ter incluído o lançamento da publicação num dia de festa que assinala o arranque de mais um ano lectivo e não esqueceu o Padre José António, que prefaciou a obra. Aliás, a esse propósito, e a convite do edil carregalense, o pároco da Freguesia de Currelos foi convidado a usar da palavra e, na sua intervenção, para além da saudação aos alunos, professores e, muito particularmente, ao a Hermínio Cunha Marques, salientou o privilégio de ter participado naquela obra. O presidente da edilidade, que encerrou a sessão, dirigiu-se, em particular, aos professores e aos alunos felicitando-os pelo trabalho desenvolvido no ano lectivo transacto e, sem esquecer os professores que, pela primeira vez, estão no Concelho, aproveitou para lhes fazer o apelo já habitual nestas ocasiões: para que vissem nos (as) alunos (as) um(a) filho(a) ou um(a) irmão (ã) e que os (as) acarinhassem como tal.

Terminada a intervenção, e acompanhado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vasco Jorge Almeida, entregou os prémios aos Melhores Alunos da Escola Básica Integrada Aristides de Sousa Mendes; da E.B. 2/3 de Carregal do Sal e da Escola Secundária/3 de Carregal do Sal. A todos foi ofertado um envelope com uma quantia em dinheiro; a obra apresentada; o livro “A Vida de Nun’Álvares” e um diploma num canudo metálico com a gravação do brasão municipal. Encerrada a Sessão Solene, foi distribuído um exemplar do livro editado a todos os presentes que o autor autografou. Depois, os convidados seguiram para o Restaurante Salinas onde participaram no almoço/convívio, oferecido pela Autarquia.

https://ww.noticiasdeviseu.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1084:autarquia-de-carregal-do-sal-premeia-melhores-alunos&catid=53:regional&Itemid=54

Puntos:

Simulador Plusvalia Municipal - Impuesto de Circulacion (IVTM) - Calculo Valor Venal
Foro-Ciudad.com - Ultima actualizacion:07/08/2020
Clausulas de responsabilidad y condiciones de uso de Foro-Ciudad.com